Capítulo 6: Cativar o Público
O publicitar drogas psicotrópicas na televisão tem sido extremamente bem–sucedido.
Só nos primeiros três anos, desde que a publicidade na televisão foi permitida, as vendas aumentaram em 250%. Com as receitas a atingirem agora níveis record, a indústria farmacêutica gasta $2,9 milhares de milhões anualmente só na propaganda televisiva. Manobras tais como “grupos de defesa dos pacientes” e “ferramentas de estimativas” intrusivas adicionadas à base de clientes.
Atualmente as companhias farmacêuticas gastam anualmente mais de $5,3 milhares de milhões na publicidade de drogas psiquiátricas, quase 9 vezes mais do que a década passada.
Qual é o resultado? As vendas de drogas psicotrópicas aumentaram anualmente para 80 milhares de milhões de dólares.
E tudo enquanto os psiquiatras ignoram deliberadamente a vasta tragédia humana que estão a criar.
FACTO: Só o TeenScreen está a examinar atualmente centenas de milhares de crianças em idade escolar em mais de 500 escolas estado–unidenses em 43 estados.